sábado, 9 de agosto de 2008

Parte II: Nádia e Roberto

- Prazer Dona Nádia, meu nome é Lisa!
- Roberto falou muito sobre você.
- Ai, o que é isso! Quando o Dr. chega?
- Ele está a caminho; conheça Luciano.
- Pode me chamar de Ferro.
- Olá Ferro! Está com fome?
- Faminto. Nádia, seu marido sabe que eu sou vegetariano?
- Ainda não tive tempo de...
- Olá querida, já conheceu Lisa?
- Oi amor, esse aqui é Luciano, pode chamá-lo de Ferro.
- Oi Ferro, desculpas pelo atraso galera.
- Que isso Dr. Roberto!
- Já podemos pedir? Ferro, aqui tem uma picanha sangrenta, uma delícia.
- Mas eu sou veg...
- Ô Grande! Ei engravatado!
- Pois não senhor?
- 4 chops, duas saladas para as moças e duas picanhas sangrentas aqui pra gente, né chapa?
- Na verdade eu...
- Ele tem uma academia, amor!
- A lisa é herndeira de uma rede de bancas.
- O Luciano dá aulas particulares.
- A Lisa fala Inglês, Francês e Espanhol.
- O Luciano é casado!
- A Lisa é solteira!
- Dr. Roberto, vocês estão juntos a quanto tempo?
- 3 ano em Agosto, querida.
- Ferro, você é formado?
- Claro, em fisioterapia, pela Unietê.
- Lisa é formada em adm pela Universidade concorrente.
- Nádia me disse que você tem um escritório...
- É sim, e Lisa está sendo meu braço direito ultimamente.
- Dr. Roberto, eu que aprendo com o Sr.
- As saladas e as picanhas chegaram.
- Demorou né? Ainda querem 10%.
- Mas eu não como...
- Dr. Roberto, eu odeio salada.
- Adoro salada, podemos trocar?
- Claro. Prefiro carne; não sou uma fã de clorofila.
- Salada é bem saldável.
- Odeio salada, é comida de bicho.
- Você já viu como é horrivel a morte de um boi? E a da vaca?
- Vi sim
- E continua comendo carne?
- Continuo sim. Você já viu a morte de uma chicória?
- Claro.
- E continua comendo chicória?
- Continuo sim, mas...
- Tudo a mesma coisa.
- Você é um assassino.
- Você é um animal!
- Carnivoro!
- Vegetariano!
- Idiota!
- Imbecil!
- Querido, não chame o Luciano de imbecil.
- Cala a boca Nádia!
- Não mande a Nádia calar a boca, seu assassino!
- Gente a comida á esfriando...
- Cala a boca Lisa!
- Não me mande calar a voca seu energumeno!
- Não chame meu marido de energumeno, sua energumena!
- Querida, eu sei me defender soz...
- Cale sua boca, seu energumeno! Porque você é tão...
- Começou! Agora vai querer discutir a relação; mulheres...
- Mulheres o quê? Homens são tão...
- Somos o que? Fala Lisa, se você é mulher...
- Sempre se acham superiores! Né Nádia?
- Né
- Nos achamos porque somos, né Ferro?
- Né.
- E somos sim.
- Prove!
- Vocês gastam duas vezes mais papel higiênico.
- Agora a culpa do aquecimento global é nossa?
- É sim querida.
- Dr. Roberto, me desculpa, mas eu já vou embora.
- Fica Lisa, estamos apenas debatendo assuntos conteporêneos.
- Não amor, você acabou de por a culpa do aquecimento global em nós.
- Mas é verdade Nádia.
- Luciano, cala a boca, você está demitido!
- O que eu fiz patroa?
- Nada; apenas cansei de comer salada. Comida de bicho. Garçom, mais uma picanha.
- Eu sabia que você não gostava daquela comida de bicho.
- Eu sempre gostei daquela comida de bicho.
- Não é comida de bicho.
- É sim, seu animal.
- Assassino!
- Vegetariano!
- Imbecil!
- Idiota!
- Chega rapazes! Ainda são superiores.
- Somos sim, temos os negócios da família. Mandamos em vocês!
- Dr. Roberto, me demito!
- Não se demite não; você está demitida!
- Mas eu me demiti primei...
- Então pague a conta.
- Mão-de-vaca.
- Incompetente...
- Ela era seu braço direito amor, não se esqueça disso.
- Amor eu...
- Recontrate-a.
- Mas amor...
- Agora!
- Mas eu não...
- E pague a conta.
- Mas foi ela que...
- Lhe espero no carro. Adeus Lisa, Adeus Luciano.
- Adeus Sr Roberto, segunda eu estarei lá. Adeus Dona Nádia.
- Adeus Lisa, Adeus Nádia, Adeus assassino...
- Amor, peça desculpas a Ferro.
- Mas ele me chamou...
- Ferro, peça desculpas a Roberto.
- Eu não quero...
- Vamos, dêem-se as mãos.
- Você pede primeiro.
- E ainda são superiores.
- Desculpa.
- Desculpado. Não vai pedir desculpas não?
- Não.
- Não desculpo então.
- Desculpas então.
- Então tá.

Continua...

6 comentários:

Varda disse...

ahuaa
Caraleoo,no meio eu me perdi toda,com o Ferro e o Dr..oO

Homens não são superiores
o/

;**

CaptainD.Rilke disse...

Adorei.
Gostei do humor. Mas se for adpatado pra televisão vai perder a magia que se tem ao ser lido, apenas diálogos.

Portanto, não deixe que adaptem para televisão.

Heyner Mercado disse...

sauhaushaushaushasuais
EU sou vegetariano, mas na verdade, ao contrário de Luciano, eu tou pouco me lixando para os boizinhos sendo assassinados para alimentar os onívoros, é que eu não gosto de carne mesmo kkkkkkkkkkkkkkkk

Enfim.... falando sério, agora: ótimo post, novamente. Mostra a crônica de um mundo completamente contemporâneo, com fatos inusitados, ora cômicos, ora sérios. Uma extensão da vida de cada um de nós? Como diria Rita Lee (ou Lita Ree...) é "póssibou"! ;)

Bell Bastos disse...

Nossa, ficou muito legal! Acho que deveria ter infinitas partes. :D

Mas ao contrário do que diz o Divid, eu acho que adaptado pra televisão ficaria ainda mais legal. E ninguém se perderia no meio do diálogo, como aconteceu com a Varda.

Alessandra Castro disse...

Hahahahahaahaha adorei, deu p/ imaginar direitinho cada particularidade das personagens. ;)

Luiz Borges disse...

meldels..
OO>
APOIjOIPAjOPIAJPIOAJpoIAJA
adorei a discussao, achei que ia acabar me perdendo, mas deu pra entender tudo OO.
realmente, a culpa do aq global é delas
:P

adoreii, ficou otimooo

ps: luizmadden aqui.. LOL
to usando esse blog pra comenta so :D