sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Oito do Oito do Oito

Sempre que quero faltar aula, peço. Nunca faltei sem pedir, acho feio. Até poderia, mas essa não foi a educação que recebi. Se vocês lêem isso hoje, é culpa dela. Sinto-me honrado e não-merecedor do sacrificio diário que minha mãe faz para pagar o curso.
Também nunca lavava a louça ou varria a casa. Sempre dizia que tinha que por Matemática e Química em dia, sensibilizando assim a minha mãe. Ainda não sei como ainda funciona. Não que esteja reclamando, mas se ainda funciona é melhor aproveitar antes que acabe.
Era verdade; 18 anos e nunca vi abertura sequer de olimpíadas ou pan-americanos. Nunca vi; sempre algo atrapalhava; talvez as aulas...
Agora estava eu lá, sentando na sala, de frente pra televisão, encarando o Galvão Bueno. Faltando minutos para a abertura. Não sabia o que ia ver, mas esse Galvão prometeu-me um show de perfeição, porque "assim são os chineses". Desde quando os chineses são perfeitos? Até onde sei, eles nem tem liberdade de expressão. E eles são todos iguais... o perfeito é diferente de tudo que você já viu.
Vejo pessoas no estádio, que custou caro, com certeza. 90 mil ao todo, dizia uma mulher loira de olhos azuis. Vi pessoas de várias partes do mundo, algumas loiras alemãs, outras negras lindas e Africanas, que arrancaram-me suspiros. Outros Ingleses de olhos azuis, e até mesmo um grupo de Francezes cheios de si. Pessoas, como eu e você, com muito mais dinheiro, é claro.
Estava lá, e havia finalmente começado. Um show de tambores. Com chineses iguais. Tambores iguais. Expressões iguais. Estava tudo tão impecável; parecia até que se alguém espirrasse durante a dança, seria morto pelo exército. Tudo impecável. Apagou-se a luz, pensei: que feio, não pagaram a conta. Fiquei de boca aberta durante algum tempo. Não de suspresa, mas de sono. Estava chato. Lindo, mas chato.
Acordei quando vi uma menina tocando piano. Ela tinha 5 anos, a vadia. 5 anos gente! Eu não sabia fazer nada aos 5 anos, a não ser alguns desenhos pro meu pai. Será que aquela criança estava com medo? Ela riu, e eu ri também. Acordei pra vida.
Vi luzes e roupas laranjas. Adoro laranja, é a cor mais viva do mundo. Deixa tudo com graça. Laranja chama a atenção de todos. Agora que falei isso, vocês também começaram a notar mais laranja na vida. Espero que gostem da cor, tanto como eu gostei de ver um principe carregando uma bússola, vestido de laranja. Ele era o rei daquilo tudo e eu era seu servo.
Depois de duas horas vendo pessoas andar, achando que a tocha seria o marco da festa, decepciono-me. Um chines voando pelo estádio. Tão perfeitos, desse Galvão. Mentira, nunca mais vejo uma abertura de chineses. Eles são previsiveis.
Ah se eu tivesse ido a aula...

8 comentários:

Bell Bastos disse...

NEEEM A PAAAU!

Você está sendo extremamente injusto! Foi a abertura de olimpíada mais linda que eu já vi (não que eu tenha visto muitas mas enfim), foi perfeita! Não, cê tá sendo injusto...

Icaro Rabelo disse...

Não gostei.

Bell Bastos disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Varda disse...

uahaua
ADOREIII,seu post!!
"Sempre que quero faltar aula, peço. Nunca faltei sem pedir, acho feio."
ounn,que lindoo!!

Puxaa,eu fui a aula,mais queria ter assistido a abertura,fiquei puta ¬¬!!
x]

;**

Heyner Mercado disse...

Enfim... é nessas horas que eu agradeço por ter estado em sono profundo das 6 da manhã até as 14:30, por não ter aula hoje. Certamente ver a enfadonha abertura das (sic) Olimpíadas serviria apenas para me deixar entedidado, e saudoso das Olimíadas de 1996, onde tudo na minha vida era mais bonito, vivo e colorido. Talvez não fosse, talvez fosse a minha visão mais simplória das coisas aos 10 anos. Mas... a vida é um caminho sem volta. E hoje em dia, quase nada me surpreende ou fascina. Falta de ânimo? Não... excesso de realidade... E a falsidade do ser humano é algo gritante nessas celebrações da idiotice ao cubo.

Pensando bem, um lexotan cai bem.

Varda disse...

Acho que ele sofre d+ p/ robô

Anônimo disse...

HuUmmm ... Imaginei que o senhorituh ñ tinha ido a aula por conta deste pequeno evento !!!Ei a aula no Max foi boa !!! kkk :D

Alessandra Castro disse...

Iii naum gosto da China e tou achando essa olimpiada toda meio patetica. Mas tv sempre vencerá a aula.