terça-feira, 23 de dezembro de 2008

A mesma noite repetida.

Continuar doía. Mas ele preferia assim, mesmo só, continuar sozinho. A dor não era forte, era apenas incômodo demais. Sozinho, ele vivia, procurando sentido em continuar vivendo. E assim continuava, andando pelas noites claras, observando o movimento da rua, do mundo. Ocasionalmente pensava, estacionando idéias não naturais, tudo muito inerente ao próprio tudo. Era uma noite clara, estrelas surgiam espontaneamente. Apenas uma caia, cortando o céu; a deixa para um pedido.
Mas que pedido?
Procurou dentro do mais profundo sentimento, da mais profunda falta, e nada achou. Viu a deixa para a sua vida vazia cair do céu, e não fez nada. Era o fim, mais um fim, mais uma chance jogada fora. Mas ele não ficou triste. Olhou pro lado, sentiu o vento frio e tomou uma decisão, mais uma decisão e por fim, mais outra decisão precisa. Mudou, mas não completamente. Andou pelas ruas, procurando algo sem saber que procurava. Achou um bar precário, daqueles que ninguém costuma ir. Sentou sozinho em uma mesa, bebeu muita cerveja gelada e escutou uma música que o fez bem. Foi fazendo tão bem que ele já chorava sem saber que fazia. E já tomava decisões não tão precisas, mas que fariam toda a diferença. Enfim, o bar fechava, e ele retomava sua infinita caminhada para algum lugar.
Uma caminhada sempre falha. Vvoltou para casa, sem respostas e sem lembranças passadas. O mesmo trabalho contínuo de encaixar a chave teimosa no buraco da fechadura, a mesma sensação de ter olhado duas vezes de dois modos diferentes para o cachorro, e enfim, a mesma sensação de ter andado à toa.
Deitou-se na cama. A janela aberta mostrava estrelas felizes, brilhando.

4 comentários:

Rilke disse...

Ele não soube o que pedir por que já estava tão acostumado com a vida sem nada?
E ainda que ele chorasse, ainda que tivesse a mesma vidinha afogada em tudo e em nada, por que não faz algo? Por que não sorri? Por que não busca alguma coisa ou toma alguma atitude?

Foi por estas e outras (muitas outras) que eu escolhi fazer Psicologia na minha vida.

Séphira disse...

Pois eu nao me canso de pedir, ou melhor, nao me canso de arrancar para mim o que pode ser meu! kkk!

Ei gatinho, feliz 2009 para vc e para os seus! Todas as maravilhas na sua vida! Dizem por ai que 2008 foi o ano das "urucubacas" e que 2009 é o ano do verdadeiro sucesso. Tomara, ne! Boa sorte pra vc, sempre! Bjs!

Anônimo disse...

EU tentei me colocar como acompanhante do teu blog, mas não consegui!
Como que eu faço?

Tá, disse...

Estrelas me inspiram...
Adorei o teu blog!
bjsmil :*